Tumores agnósticos: uma abordagem molecular para o estudo e tratamento em Oncologia - Oncologia Brasil

Tumores agnósticos: uma abordagem molecular para o estudo e tratamento em Oncologia

< 1 min. de leitura

Os tumores agnósticos foram o tópico da aula apresentada pela oncologista clínica da Beneficência Portuguesa de São Paulo (SP), Dra. Carolina Kawamura, na Precision Oncology Review 2019. Esta nova forma de se conduzir os estudos clínicos e identificar medicamentos é menos centrada em um tipo histológico ou localização específica de tumores, mas em seu perfil molecular específico.

“Em geral, nós tratamos doenças mais raras ou situações mais raras de doenças mais comuns, com drogas de altíssima eficácia, com perfil de toxicidade também bastante provocador”, comentou.

A abordagem molecular do diagnóstico e tratamento de tumores é um dos novos rumos da Oncologia Clínica. Esta abordagem esteve no centro na fala da Dra. Kawamura na Precision Oncology Review 2019, encontro que trata dos principais e mais atuais temas em Oncologia de Precisão, que ocorreu no dia 03 de agosto, em São Paulo (SP). O evento tem a organização educacional da Oncologia Brasil, com o apoio educacional da Dasa – GeneOne, Roche e Bayer.