[VÍDEO] - Tumores Ginecológicos no ASCO 2018 - Oncologia Brasil

[VÍDEO] – Tumores Ginecológicos no ASCO 2018

2 min. de leitura

A presidente do Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos (conhecido como Grupo EVA), Dra. Angélica Nogueira Rodrigues, vai acompanhar, durante o ASCO, os resultados sobre os principais estudos de avanços no tratamento de tumores ginecológicos.

Ela acompanhará a sessão oral sobre câncer de ovário epitelial avançado na primeira linha de tratamento, o importante estudo MITO-MaNGO, que avaliou o papel do bevacizumabe (BEV) adicionado à quimioterapia (QT) em pacientes recidivadas, platino-sensíveis, que haviam recebido BEV na primeira linha de tratamento. O estudo com 400 pacientes foi positivo, baseado no objetivo primário de sobrevida livre de progressão (SLP) – que foi cerca de três meses -, com hazard ratio (HR) de 0,5 para BEV + QT versus QT isolada. Não houve aumento de sobrevida global (SG) e a toxicidade foi conforme o esperado com BEV.

Dra. Angélica também acompanhará uma nova análise do estudo GOG-213 a respeito da cirurgia de resgate nas pacientes recidivadas. Diferentemente dos dados apresentados no ano passado (Desktop 3), nessa análise não foi visto impacto de sobrevida. O endpoint do estudo foi SG, diferentemente do ano passado (que era SLP), e os dados de SLP serão apresentados durante a sessão.

Sobre câncer cervical, a presidente do EVA acompanhará uma análise de banco de dados dos EUA que incluiu 900 pacientes com doença inicial, mostrando ausência de ganho de sobrevida global às pacientes submetidas a procedimentos minimamente invasivos como cirurgia robótica e laparoscopia, comparadas às pacientes submetidas a cirurgia aberta. Considerando os altos custos dos procedimentos menos invasivos, são dados importantes de serem acompanhados.

O comentário final sobre esses estudos será apresentado com exclusividade para o Grupo Oncologia Brasil, pela Dra. Angélica Nogueira, na terça-feira (05/06). Acompanhe tudo aqui no portal e em nossas redes sociais.

Assista o vídeo com o Dra. Angélica Nogueira:


Cobertura e Destaques ASCO 2018
Clique aqui e acompanhe todas as notícias do evento.

Send this to a friend