[VÍDEO] - Avanços recentes no tratamento do câncer de próstata resistente à castração (CPRC): Estudo PROSPER - Oncologia Brasil

[VÍDEO] – Avanços recentes no tratamento do câncer de próstata resistente à castração (CPRC): Estudo PROSPER

< 1 min. de leitura

O CPRC não metastático era uma fase da doença não atendida. Neste cenário, não havia qualquer agente com nível 1 de evidência na comprovação de atraso de ocorrência de metástase ou morte. O risco de metástase é associado com um nível elevado de PSA e curto tempo de duplicação de PSA. O atraso da ocorrência de metástase é clinicamente relevante e pode atrasar complicações relacionadas ao câncer e prolongar sobrevida.

Neste vídeo o Dr. Neal Shore, Uro-Oncologista e Diretor do Carolina Urologic Research Center – EU, apresenta os resultados do estudo PROSPER (enzalutamida vs. placebo em CPRC não metastático). A enzalutamida proporcionou um atraso na ocorrência de metástase, ou morte, de 36,6 meses, uma diferença de quase 2 anos em relação ao grupo placebo. Houve também atraso similar no início de nova terapia antineoplásica, os resultados do estudo PROSPER levaram à aprovação de enzalutamida para o tratamento de CPRC não metastático no Brasil.

Conteúdo restrito para médicos, entre ou crie sua conta gratuitamente

Faça login

Crie sua conta

Apenas médicos podem criar contas, insira abaixo seu CRM e Estado do CRM para validação