Médica oncologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e diretora científica do Grupo Brasileiro de Tumores Gastrointestinais (GTG), Dra. Renata D`Alpino fez uma previsão bastante otimista em relação aos novos resultados que serão apresentados durante os cinco dias do Congresso da American Society of Clinical Oncology (ASCO), aberto hoje, em Chicago.
Importantes avanços estão previstos para o tratamento de tumores gastrointestinais altos e baixos. “Os principais estudos que estamos aguardando, especialmente os late breaking abstract, comparam o folfirinox adjuvante versusgencitabina adjuvante para pacientes com câncer de pâncreas submetidos a cirurgia previamente”, destacou Dra. Renata.
Já o estudo mais aguardado sobre câncer colorretal, segundo ela, é um late breaking abstract que mostra o papel da HIPEC para pacientes com carcinomatose peritoneal.
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.