[VÍDEO] - Fim da quimioterapia para linfomas? - Oncologia Brasil

[VÍDEO] – Fim da quimioterapia para linfomas?

< 1 min. de leitura

Oncologista e hematologista do Centro Paulista de Oncologia e Grupo Oncoclínicas, Dr. Jacques Tabacof falou sobre os resultados do estudo RELEVANCE, iniciado há oito anos, em consórcio dos Estados Unidos, Europa e Austrália.

O estudo randomizado, com mais de mil pacientes com linfoma folicular, comparou a combinação lenalidomida e rituximabe (R²) versus o tratamento convencional R-quimioterapia, e apresentou equivalência em relação aos resultados, “abrindo mais uma opção para o tratamento desses pacientes sem quimioterapia”, avaliou Tabacof.

O RELEVANCE tinha dois objetivos: taxa de remissão completa aos 30 meses e sobrevida livre de progressão, com 500 pacientes em cada braço. O estudo foi ambicioso, na opinião do nosso entrevistado, uma vez que os pesquisadores esperavam provar superioridade da combinação rituximabe e lenalidomida sobre R-quimioterapia.

Diante de uma sala lotada, o resultado mostrou que, aos 30 meses, a taxa de remissão completa foi idêntica nos dois braços (50%) e a sobrevida livre de progressão foi de 77% nos dois braços.

Assista o vídeo com o Dr. Jacques Tabacof:


Cobertura e Destaques ASCO 2018
Clique aqui e acompanhe todas as notícias do evento.