A partir de segunda-feira (04/06), serão apresentados importantes avanços no tratamento de tumores de pele e sarcomas no ASCO 2018, em Chicago. Dr. Rodrigo Munhoz, oncologista clínico do Hospital Sírio-Libanês e do Icesp, antecipou para o Grupo Oncologia Brasil que a imunoterapia continua revolucionando os tratamentos na área.
Na sessão de tumores de pele a respeito de melanoma, teremos as atualizações do novo sistema de estadiamento, tratamento adjuvante e tratamento da doença metastática, com dados atualizados de sobrevida com imunoterapia e uma nova combinação de terapia-alvo com inibição de BRAF e MEK.
A sessão oral de tumores cutâneos trará também trabalhos de imunoterapia no carcinoma de células de Merkel, que vem mudando o curso da doença, conforme explicou Munhoz.
A sessão de sarcomas, adiantou ele, trará os avanços obtidos com terapia-alvo e outras abordagens terapêuticas. O especialista salientou que o sarcoma será também tema da sessão plenária, com dados do uso de quimioterapia de manutenção – na forma metronômica – no rabdomiossarcoma de pacientes principalmente pediátricos.
Assista o vídeo com o Dr. Rodrigo Munhoz: