Uma análise de coorte retrospectiva comparou Venetoclax em monoterapia (VENmono) e a combinação Venetoclax e rituximabe (VENcombo). O estudo retrospectivo comparou os dois esquemas terapêuticos em 321 pacientes com leucemia linfocítica crônica (LLC) recidivada e/ou refratária.
Os endpoints primários foram sobrevida livre de progressão (SLP) e sobrevida global (SG) não mostraram diferença entre os grupos, com uma mediana de follow-up de 13,4 meses. As taxas de resposta global (ORRs) foram semelhantes (VENmono, 81% ORR, 34% de remissão completa [CR] vs VENcombo, 84% ORR, 32% CR).
Com relação aos eventos adversos (EA), as incidências foram comparáveis aos EAs dos ensaios clínicos; vale lembrar que o desenho retrospectivo pode subestimar o verdadeiro perfil de toxicidade de venetoclax. Estudos prospectivos são necessários para validar esses achados.
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.