A oncologista e presidente do Grupo Brasileiro de Cabeça e Pescoço do LACOG, Dra. Aline Lauda Chaves, em sua participação no ESMO Congress 2019, comentou dois estudos apresentados na sessão de pôsteres do Congresso.
O primeiro destacado por Chaves foi a respeito de sobrevivência e fatores prognósticos de pacientes com câncer de nasofaringe em países não endêmicos. Já o segundo estudo trouxe o immunoscore como um potencial preditor de progonostico em tumores de cabeça e pescoço.
O ESMO Congress 2019 acontece entre os dias 27 de setembro e primeiro de outubro em Barcelona, Espanha e reúne especialistas do mundo todo para discutir o que há de mais recente na pesquisa oncológica, com apresentação de dados que podem mudar a prática da oncologia e consequente promoção de um atendimento melhor ao paciente. Confira a cobertura no site www.oncologiabrasil.com.br/esmo-19, e nas nossas redes sociais.
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.