Dra. Angélica Nogueira, oncologista clínica, professora da UFMG e presidente do Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos, destacou alguns dos estudos da área mais importantes apresentados no ASCO 2020 Virtual Annual Meeting: análise final do AGO DESKTOP III/ENGOT-ov20; resultados finais da sobrevida global do SOLO2/ENGOT-ov21; estudo da combinação de olaparibe e cediranibe em carcinoma epitelial de ovário sensível à platina; STARS, estudo em pacientes com câncer de colo de útero.
Em relação ao câncer de endométrio, Dra. Angélica destacou e comentou o estudo de fase 3 do Big Ten Cancer Research Consortium e o KEYNOTE-146 que avaliou o uso em 1ª linha do pembrolizumabe com lenvatibe versus quimioterapia.
Além disso, ela comentou o estudo FORWARD II sobre o uso de mirvetuximabe soravtansina, um receptor alfa de folato em combinação com bevacizumabe em pacientes com câncer de ovário.
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.