SOFT e TEXT: terapia endócrina adjuvante em mulheres na pre-menopausa com câncer de mama HR+ inicial - Oncologia Brasil

SOFT e TEXT: terapia endócrina adjuvante em mulheres na pre-menopausa com câncer de mama HR+ inicial

< 1 min. de leitura

Neste vídeo, Dra. Debora GagliatoOncologista Clínica na BP – A Beneficência Portuguesa de São Pauloapresenta os dados de atualização de dois estudos clínicos combinados: SOFT e TEXT, com um seguimento mediano de 13 anos

Dados já publicados da análise combinada dos estudos SOFT + TEXT, após um acompanhamento mediano de 9 anos, revelou que exemestano + supressão da função ovariana adjuvante vs tamoxifeno + supressão da função ovariana melhorou significativamente a sobrevida livre de doença (SLD) e o intervalo livre de recorrência distante (DRFI), mas não a sobrevida global (SG) em mulheres na pré-menopausa com câncer de mama RH+ inicial. Dada a alta taxa de SG em ambos os braços e o risco de recidiva em longo prazo, o acompanhamento contínuo é a chave para avaliar o benefício do tratamento. Sendo assim, este trabalho relata uma análise de atualização planejada incluindo SG após 13 anos de acompanhamento mediano. 

Assista o vídeo para acompanhar a análise dos resultados que foram apresentados no simpósio. 

Referências:  

GS2-05 – Meredith M Regan et al., Randomized comparison of adjuvant aromatase inhibitor exemestane (E) plus ovarian function suppression (OFS) vs tamoxifen (T) plus OFS in premenopausal women with hormone receptor-positive (HR+) early breast cancer (BC): update of the combined TEXT and SOFT trials. Presented at 2021 San Antonio Breast Cancer Symposium®. 

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal