Diferenciais do brigatinibe no tratamento de pacientes com CPNPC e metástases no SNC - Oncologia Brasil

Diferenciais do brigatinibe no tratamento de pacientes com CPNPC e metástases no SNC

< 1 min. de leitura

Neste vídeo, Dr. Pedro De Marchi, oncologista clínico da Oncoclínicas – RJ, comenta sobre panorama de tratamento e mecanismos de ação das terapias alvo direcionadas ao câncer de pulmão não pequenas células (CPNPC) com fusões no gene ALK

Dr. Pedro inicia o vídeo fazendo uma contextualização histórica, destacando principalmente o quanto o tratamento do câncer de pulmão não pequenas células (CPNPC) avançado evoluiu nos últimos anos – principalmente a partir de 2010, com o advento da utilização de terapias-alvo. Um importante alvo das terapias direcionadas é o gene ALK, que se apresenta fusionado e, por consequência, constitutivamente ativo em alguns tipos de CPNPC, e outros tumores. 

Ao longo dos anos, três gerações de terapias anti-ALK foram sendo desenvolvidas. No vídeo, Dr. Pedro dá destaque à atividade do brigatinibe – uma terapia anti-ALK de segunda geração, e sua atuação em pacientes com metástases no sistema nervoso central, que é algo que chama a atenção e merece ser destacado.  

Confira o vídeo para a análise e comentários completos da especialista!  

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal