Neste vídeo, Dr. Alessandro Leal, oncologista clínico, consultor do programa de Medicina de Precisão do Hospital Israelita Albert Einstein e diretor médico da Delfi Diagnostics (EUA), comenta os highlights de vários estudos que abordam a medicina de precisão e que foram apresentados na ASCO® Annual Meeting 2022
Os testes não invasivos para a detecção de DNA circulante no sangue já são parte da clínica e se tornaram uma ferramenta importante nos cenários de detecção precoce, detecção de doença residual mínima e monitoramento de doença avançada.
Durante a Reunião Anual da ASCO® de 2022 alguns estudos abordaram aspectos importantes na medicina de precisão, como foi o caso do estudo DELFI-L101 que apresentou uma tecnologia que avalia fragmentações de cfDNA através de uma amostra de sangue utilizando machine learning.
No vídeo, o especialista apresenta de forma precisa os dados do estudo DELFI-L101 e aborda, com detalhes, os resultados de outros estudos que foram destaque. Vale a pena assistir e conferir o conteúdo completo!
Referências:
Leal et. al Cell-free DNA (cfDNA) fragmentomes predict tumor burden in metastatic colorectal cancer (mCRC).
Carey et. al. Genome-wide cfDNA fragmentation in patients with cancer and other diseases.
Mazzone et. al. DELFI-L101: Development of a blood-based assay that evaluates cell-free DNA fragmentation patterns to detect lung cancer.
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.