Estudo CONKO-007: novas abordagens no tratamento do câncer de pâncreas localmente avançado não ressecável - Oncologia Brasil

Estudo CONKO-007: novas abordagens no tratamento do câncer de pâncreas localmente avançado não ressecável

< 1 min. de leitura

Neste vídeo, Dr. Tiago Biachi, Advanced Fellow no Memorial Sloan Kettering Cancer Center, comenta sobre os dados do estudo CONKO-007, que foram apresentados na ASCO® Annual Meeting 2022. Este estudo investigou o papel da quimioterapia sequencial e da quimiorradioterapia em pacientes com câncer de pâncreas localmente avançado

Atualmente, a quimioterapia é considerada e utilizada como tratamento padrão no câncer de pâncreas localmente avançado não ressecável. Uma abordagem que tem sido estudada nesses pacientes é a utilização de quimiorradioterapia, com o objetivo de aumentar a ressecabilidade e ter um possível ganho de SG ou SLP.  O estudo CONKO-007 traz dados que elucidam se essa é uma abordagem realmente promissora. 

No vídeo, o especialista apresenta os dados deste estudo clínico com detalhes, trazendo de forma assertiva se os resultados alteram a prática clínica. Vale a pena assistir e conferir o conteúdo completo!  

Referência:

Fietkau et. al. Randomized phase III trial of induction chemotherapy followed by chemoradiotherapy or chemotherapy alone for nonresectable locally advanced pancreatic cancer: First results of the CONKO-007 trial. 

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal