Recolarilante + nab-paclitaxel vs nab-paclitaxel em monoterapia no tratamento do câncer de ovário - Oncologia Brasil

Recolarilante + nab-paclitaxel vs nab-paclitaxel em monoterapia no tratamento do câncer de ovário

< 1 min. de leitura

Neste vídeo, Dra. Mariana Scaranti, oncologista clínica especialista em tumores ginecológicos do grupo DASA, comenta dados de um estudo, apresentado na ASCO® Annual Meeting 2022 que avalia o uso de recolarilante + nab-paclitaxel vs nab-paclitaxel em pacientes com câncer de ovário 

A supressão de vias apoptóticas contribui para a resistência à quimioterapia, o que muitas vezes acaba ocorrendo por influência dos altos níveis de cortisol. Estudos anteriores indicam que a modulação do receptor de glicocorticoide com relacorilante consegue reverter os efeitos antiapoptóticos do cortisol, restaurando os efeitos e a eficácia dos agentes citotóxicos. Nesse estudo, os pesquisadores avaliaram o uso de recolarilante + nab-paclitaxel vs nab-paclitaxel em uma coorte de pacientes com câncer de ovário. 

A especialista apresenta no vídeo os resultados do estudo de forma detalhada, abordando os possíveis impactos na prática clínica. Vale a pena assistir e conferir o conteúdo completo!   

 

Referência:

Colombo et. al. Overall survival data from a 3-arm, randomized, open-label, phase 2 study of relacorilant, a selective glucocorticoid receptor modulator, combined with nab-paclitaxel in patients with recurrent platinum-resistant ovarian cancer. 

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal