Trastuzumabe deruxtecana no cenário neoadjuvante de tratamento do câncer de mama em estágio inicial HR+/HER2-low - Oncologia Brasil

Trastuzumabe deruxtecana no cenário neoadjuvante de tratamento do câncer de mama em estágio inicial HR+/HER2-low

< 1 min. de leitura

Neste vídeo, Dr. Carlos dos Anjos, oncologista clínico do Hospital Sírio-Libanês, comenta sobre o estudo clínico TALENT, que avaliou a atividade clínica e a segurança da terapia neoadjuvante com trastuzumabe deruxtecana, isolado ou em combinação com a terapia endócrina, para pacientes com câncer de mama precoce HR+/HER2-low

 

Recentemente, o trastuzumabe deruxtecana (T-DXd) recebeu aprovação regulatória para o tratamento de pacientes com câncer de mama metastático HER2+ e HER2-low. No entanto, a eficácia do T-DXd no cenário neoadjuvante do tratamento do câncer de mama não é conhecida. Sabendo que HER2 é expresso em um nível baixo (IHC 1+ ou 2+) em aproximadamente 60-70% dos tumores de mama HR+, o objetivo primário do TALENT (TRIO-US B-12, NCT04553770) foi avaliar a atividade clínica e a segurança da terapia neoadjuvante com T-DXd isolado ou em combinação com a terapia endócrina em pacientes com câncer de mama inicial HR+/HER2-low, e assim, buscar terapias neoajuvantes mais eficazes para este grupo de pacientes.  

Durante o San Antonio Breast Cancer Symposium de 2022 foram apresentados os dados iniciais de eficácia e segurança deste estudo. No vídeo, Dr. Carlos comenta sobre os dados que foram discutidos durante o congresso, e aponta o impacto clínico do estudo para a prática clínica. Confira o conteúdo completo! 

 

Referência: 

Aditya Bardia et al., GS2-03 TRIO-US B-12 TALENT: Neoadjuvant trastuzumab deruxtecan with or without anastrozole for HER2-low, HR+ early stage breast cancer. SABCS 2022. 

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal