MonarchE: abemaciclibe mais terapia endócrina para câncer de mama inicial HR+/HER2- Oncologia Brasil

MonarchE: abemaciclibe mais terapia endócrina para câncer de mama inicial HR+/HER2-

< 1 min. de leitura

Neste vídeo, Dr. Carlos dos Anjos, oncologista clínico do Hospital Sírio-Libanês, comenta sobre a análise interina pré-planejada de sobrevida global do estudo monarchE – incluindo os resultados de 4 anos de acompanhamento do estudo

 

Dados anteriores do estudo clínico monarchE demonstraram que a utilização do abemaciclibe (um inibidor de CDK4/6) como terapia adjuvante em combinação com terapia endócrina (TE) resultou em melhora clínica e significativa na sobrevida livre de doença invasiva (SLDi) e sobrevida livre de recidiva distante (SLRD) em pacientes com câncer de mama inicial de alto risco HR+/HER2-, nódulo positivo. Essa combinação terapêutica recebeu aprovação regulatória neste cenário de acordo com os resultados anteriores deste estudo.  

Durante o San Antonio Breast Cancer Symposium de 2022 foram apresentados os resultados de eficácia de uma análise interina pré-especificada quanto a sobrevida global (SG IA2). Esta análise foi planejada para ocorrer 2 anos após a análise do resultado primário. 

No vídeo, Dr. Carlos comenta sobre os dados que foram discutidos durante o congresso, trazendo os principais pontos, além de comentar como isso gera um impacto na prática clínica. Confira o conteúdo completo! 

 

Referência: 

Stephen Johnston et al., GS1-09 Abemaciclib plus endocrine therapy for HR+, HER2-, node-positive, high-risk early breast cancer: results from a pre-planned monarchE overall survival interim analysis, including 4-year efficacy outcomes. SABCS 2022. 

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal