Estudo MIRASOL (GOG 3045/ENGOT-ov55): análises dos dados de mirvetuximabe soravtansina (MIRV) no tratamento de pacientes com câncer de ovário epitelial avançado de alto grau resistente à platina (PROC) - Oncologia Brasil

Estudo MIRASOL (GOG 3045/ENGOT-ov55): análises dos dados de mirvetuximabe soravtansina (MIRV) no tratamento de pacientes com câncer de ovário epitelial avançado de alto grau resistente à platina (PROC)

2 min. de leitura

Neste vídeo, Dr. Carlos dos Anjos, Oncologista Clínico do Hospital Sírio-Libanês, comenta sobre os resultados de sobrevida livre de progressão e sobrevida global do estudo MIRASOL, apresentados na conferência da American Society of Clinical Oncology – ASCO 2023®

 

O câncer de ovário epitelial resistente ao tratamento com platina (do inglês, platinum-resistant ovarian cancer – PROC) é caracterizado como uma doença com alta taxa de reincidência em um período de 6 meses após o tratamento com quimioterapia a base de platina em cenário primário ou de recorrência. 

O estudo clínico de fase 3 tem como objetivo avaliar a eficácia e segurança de mirvetuximabe soravtansina (MIRV) em relação a quimioterapia (Q) de escolha em pacientes com PROC e incluiu pacientes randomizados em dois braços (MIRV, n = 227; Q, n = 226), com mediana de follow-up de 13.1 meses, considerando como endpoints primários e secundários de sobrevida livre de progressão (PFS), sobrevida global (OS) e taxa de resposta objetiva (ORR). 

Os resultados demonstram que a estratégia utilizando MIRV apresentou benefícios de PFS e OS em relação à quimioterapia em pacientes com PROC, além de apresentar um perfil de segurança bem caracterizado e, portanto, tornando-se uma opção interessante para o tratamento dessa população. 

No vídeo, o especialista explora de forma ampla os resultados desse importante estudo.

Acesse e confira o conteúdo na íntegra!  

 

Referência:

Kathleen N. Moore,K. N., et al Phase III MIRASOL (GOG 3045/ENGOT-ov55) study: Initial report of mirvetuximab soravtansine vs. investigator’s choice of chemotherapy in platinum-resistant, advanced high-grade epithelial ovarian, primary peritoneal, or fallopian tube cancers with high folate receptor-alpha expression. J Clin Oncol 41, 2023 (suppl 17; abstr LBA5507). DOI: 10.1200/JCO.2023.41.17_suppl.LBA5507. 

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal