Estudo SWOG S1011: benefício linfadenectomia padrão versus estendida para câncer urotelial músculo invasivo - Oncologia Brasil

Estudo SWOG S1011: benefício linfadenectomia padrão versus estendida para câncer urotelial músculo invasivo

< 1 min. de leitura

Neste vídeo, Dr. Murilo Luz, Uro-Oncologista na BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, comenta sobre os resultados do estudo cirúrgico de fase III SWOG S1011 que avaliou o benefício de uma linfadenectomia padrão versus estendida realizada no momento da cistectomia radical para câncer urotelial músculo invasivo. Confira o conteúdo completo!

O estudo clínico SWOG S1011 avaliou uma importante abordagem no tratamento do câncer de bexiga invasivo localizado submetido à cistectomia radical. A pesquisa buscou investigar se uma técnica cirúrgica conhecida como linfadenectomia estendida poderia resultar em melhores taxas de sobrevida livre de doença (SLD) e sobrevida global (SG) em comparação com a linfadenectomia padrão. O estudo envolveu uma amostra de pacientes que foram acompanhados e monitorados ao longo do tempo, com o objetivo de avaliar os resultados e determinar a eficácia dessa abordagem no tratamento do câncer de bexiga invasivo localizado.

No vídeo, o especialista apresenta os resultados do estudo de forma detalhada abordando os impactos dos mesmos na prática clínica. Vale a pena conferir o conteúdo completo.

 

Referência:

Lerner et al. SWOG S1011: A phase III surgical trial to evaluate the benefit of a standard versus an extended lymphadenectomy performed at time of radical cystectomy for muscle invasive urothelial cancer. Abstract 4508 – ASCO 2023.