Análise do uso de efortumabe vedotina + pembrolizumabe para o tratamento do câncer urotelial localmente avançado/metastático em primeira linha - Oncologia Brasil

Análise do uso de efortumabe vedotina + pembrolizumabe para o tratamento do câncer urotelial localmente avançado/metastático em primeira linha

2 min. de leitura

Diretamente do Congresso ESMO 2023®, a Dra. Karine Trindade, Oncologista Clínica no Oncocentro – Hospital São Carlos e Coordenadora do Instituto de Ensino e Pesquisa Oncocentro, discute sobre os resultados do ensaio clínico EV-302/KEYNOTE-A39, que avaliou o uso de efortumabe vedotina e pembrolizumabe para o tratamento em primeira linha do câncer urotelial localmente avançado/metastático. Acesse e confira na íntegra! 

Entre os dias 20 e 24 de outubro de 2023, ocorreu o ESMO 2023®, um dos principais eventos de oncologia do mundo, que promove o debate sobre novas terapias e avanços na pesquisa entre renomados oncologistas, pesquisadores e cientistas. 

Neste vídeo, a especialista discute os resultados do estudo EV-302/Keynote-A39, que avaliou o uso de efortumabe vedotina combinado com pembrolizumabe (EV+P) para o tratamento do câncer urotelial localmente avançado/metastático em primeira linha. 

O ensaio incluiu 886 pacientes que foram randomizados 1:1 para o tratamento com quimioterapia (cisplatina ou carboplatina) versus EV+P. Os resultados de sobrevida global (SG) foram significativos, alcançando 31,5 meses no braço experimental EV+P em relação a 16,1 meses com quimioterapia (HR 0.47 [95% CI: 0.38-0.58]; P<0.00001). Apesar do benefício de SG apresentou uma maior magnitude em pacientes inelegíveis à cisplatina e tratados com carboplatina, também foi positivo para os grupos tratados com cisplatina e ocorreu independentemente do status de PD-L1. Os eventos adversos foram semelhantes nos dois braços, com um leve aumento para a incidência de toxocidade de grau 3 e 4 para o grupo que recebeu quimioterapia. 

Os resultados do estudo favorecem um novo panorama para o tratamento do câncer urotelial avançado/metastático em primeira linha, apresentando potencial para promover grandes benefícios para essa população. 

 

Acesse e confira com detalhes! 

 

Referência

Thomas B. Powles. EV-302/KEYNOTE-A39: Open-label, randomized phase III study of enfortumab vedotin in combination with pembrolizumab (EV+P) vs chemotherapy (Chemo) in previously untreated locally advanced metastatic urothelial carcinoma (la/mUC). Abstract LBA 6. ESMO 2023. Disponível em: https://cslide.ctimeetingtech.com/esmo2023/attendee/confcal/show/session/112 

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal

Conteúdo restrito para médicos, entre ou crie sua conta gratuitamente

Faça login

Crie sua conta

Apenas médicos podem criar contas, insira abaixo seu CRM e Estado do CRM para validação