Análise da eficácia e segurança de células CAR-T Anti-CD19 com supressão de IL-6 no tratamento de LLA recidivante/refratária - Oncologia Brasil

Análise da eficácia e segurança de células CAR-T Anti-CD19 com supressão de IL-6 no tratamento de LLA recidivante/refratária

2 min. de leitura

Neste vídeo, a Dra. Lucila Kerbauy, Médica Hematologista no Hospital Israelita Albert Einstein, comenta sobre os resultados promissores do estudo inovador que avaliou uma nova estratégia para o desenvolvimento de células CAR-T anti-CD19 apresentados no EHA® 2024. Acesse e confira! 

Diretamente do EHA® 2024, a Dra. Lucila apresenta um dos principais estudos na área de terapia celular, que apresentou um novo desenvolvimento de células CAR-T para o tratamento da Leucemia Linfocítica Aguda (LLA). 

O estudo desenvolvido por um grupo chinês buscou desenvolver uma nova tecnologia de células CAR-T que incorpora o silenciamento do gene da interleucina-6 (IL-6) e, consequentemente, buscando reduzir a liberação endógena dessa citocina em células CAR-T, atenuando eventos como a síndrome de liberação de citocinas e a síndrome de neurotoxicidade associada a células efetoras imune (do inglês, immune effector cell-associated neurotoxicity syndrome – ICANS). 

O perfil de pacientes incluídos considerou portadores de Leucemia Linfocítica Aguda (LLA) recifivados/refratários e CD-19 positivo, e foram randomizados para receber ssCART-19 (shIL-6) ou ccCART-19 (células CAR-T 19 convencionais). Todos os pacientes foram submetidos à linfodepleção com auxílio de fludarabina e ciclofosfamida antes de receber as células CAR-T. O endpoint primário do estudo foi a segurança e a eficácia como endpoint secundário. Ainda, a infusão das células CAR-T foi realizada de maneira escalonada, sendo realizado o procedimento com 10% no 1º dia, 30% no segundo dia e 60% no terceiro dia. 

A especialista comenta sobre os resultados promissores, que demonstraram uma menor incidência de liberação de citocinas, com uma baixa taxa de síndrome de liberação de citocinas de grau ≥ 3 (7% dos pacientes) e 91% de remissão completa após 12 meses de acompanhamento médio. 

Acesse e confira na íntegra os resultados desse trabalho inovador. 

 

Referências: 

Yu, Lei., et al., High efficacy and safety of interleukin-6-knockdown CD19-targeted CAR T cells in relapsed/refractory b-all patients. Abstract nº S287. Disponível em: https://s3.eu-central-1.amazonaws.com/m-anage.com.storage.eha/temp/eha24_abstract_bodies/S287.pdf. EHA® 2024. 

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal

Conteúdo restrito para médicos, entre ou crie sua conta gratuitamente

Faça login

Crie sua conta

Apenas médicos podem criar contas, insira abaixo seu CRM e Estado do CRM para validação