Vários estudos apresentados no maior congresso de Hematologia do mundo, em Atlanta, trouxeram noticias positivas para os pacientes com mieloma multiplo não elegíveis ao transplante. A Oncologia Brasil entrevistou o Dr. Edvan Crusoé, da Universidade Federal da Bahia, que comentou sobre um estudo que comparou bortezomibe, melphalan e prednisona versus bortezomibe, melphalan, prednisona e daratumumabe.
“O estudo trouxe uma resposta surpreendente na sobrevida do paciente. É um novo alento, com perspectiva de melhor resposta e sobrevida dos pacientes que não só sobrevivem ao transplante, mas que estão realmente tendo possibilidade de usar este fármaco no momento em que ele esteja aprovado com a combinação”, explica Crusoé. Para o especialista, a combinação traz uma nova e importante opção para o tratamento de pacientes com mieloma múltiplo.
Edvan Crusoé
Médico hematologista do Centro de Hematologia e Oncologia da Bahia – CEHON e professor da Universidade Federal da Bahia – UFBA.
APOIO EDUCACIONAL:
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.