Análise da eficácia do uso de zenocutuzumabe no tratamento do câncer de pulmão de não-pequenas células NRG1 positivo - Oncologia Brasil

Análise da eficácia do uso de zenocutuzumabe no tratamento do câncer de pulmão de não-pequenas células NRG1 positivo

< 1 min. de leitura

Neste vídeo, o Dr. Marcelo Corassa, Oncologista Clínico e Pesquisador da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, conversa com o Dr. Guilherme Harada, Médico Oncologista e Coordenador da Pesquisa Clínica em Oncologia do Hospital Sírio-Libanês debate com o sobre as principais novidades em terapias agnósticas e novos alvos moleculares apresentados durante a ESMO 2023®. Confira! 

Entre os dias 20 e 24 de outubro de 2023, ocorre o ESMO Congress®, um dos principais eventos de oncologia do mundo, que promove o debate sobre novas terapias e avanços na pesquisa entre renomados oncologistas, pesquisadores e cientistas. 

Os especialistas discutem sobre um dos principais estudos no campo de terapias agnósticas que abordou um tema pouco comum em painéis, que são as raras mutações em NGR1, que podem ser encontradas em câncer de pulmão de não-pequenas células, colangiocarcinoma e tumores pancreáticos e apresentam elevado potencial para terapia agnóstica. 

O estudo apresentado na ESMO 2023® aborda a terapia com zenocutuzumabe, um anticorpo biespecífico anti HER2 x HER3 que bloqueia o receptor do NRG1 e inibe a cascata de sinalização oncogênica. O ensaio apresentou importantes benefícios clínicos e aumento na taxa de resposta em uma população de difícil tratamento. 

Por fim, os doutores destacam a importância da testagem precoce dos pacientes e avaliação dos novos tratamentos que apresentam enorme potencial em relação às terapias padrões que estão atualmente disponíveis. 

Acesse e confira na íntegra! 

Conteúdo restrito para médicos, entre ou crie sua conta gratuitamente

Faça login

Crie sua conta

Apenas médicos podem criar contas, insira abaixo seu CRM e Estado do CRM para validação