Análise do uso de efortumabe vedotina + pembrolizumabe para o tratamento do câncer urotelial localmente avançado/metastático em primeira linha - Oncologia Brasil

Análise do uso de efortumabe vedotina + pembrolizumabe para o tratamento do câncer urotelial localmente avançado/metastático em primeira linha

2 min. de leitura

Diretamente do Congresso ESMO 2023®, a Dra. Karine Trindade, Oncologista Clínica no Oncocentro – Hospital São Carlos e Coordenadora do Instituto de Ensino e Pesquisa Oncocentro, discute sobre os resultados do ensaio clínico EV-302/KEYNOTE-A39, que avaliou o uso de efortumabe vedotina e pembrolizumabe para o tratamento em primeira linha do câncer urotelial localmente avançado/metastático. Acesse e confira na íntegra! 

Entre os dias 20 e 24 de outubro de 2023, ocorreu o ESMO 2023®, um dos principais eventos de oncologia do mundo, que promove o debate sobre novas terapias e avanços na pesquisa entre renomados oncologistas, pesquisadores e cientistas. 

Neste vídeo, a especialista discute os resultados do estudo EV-302/Keynote-A39, que avaliou o uso de efortumabe vedotina combinado com pembrolizumabe (EV+P) para o tratamento do câncer urotelial localmente avançado/metastático em primeira linha. 

O ensaio incluiu 886 pacientes que foram randomizados 1:1 para o tratamento com quimioterapia (cisplatina ou carboplatina) versus EV+P. Os resultados de sobrevida global (SG) foram significativos, alcançando 31,5 meses no braço experimental EV+P em relação a 16,1 meses com quimioterapia (HR 0.47 [95% CI: 0.38-0.58]; P<0.00001). Apesar do benefício de SG apresentou uma maior magnitude em pacientes inelegíveis à cisplatina e tratados com carboplatina, também foi positivo para os grupos tratados com cisplatina e ocorreu independentemente do status de PD-L1. Os eventos adversos foram semelhantes nos dois braços, com um leve aumento para a incidência de toxocidade de grau 3 e 4 para o grupo que recebeu quimioterapia. 

Os resultados do estudo favorecem um novo panorama para o tratamento do câncer urotelial avançado/metastático em primeira linha, apresentando potencial para promover grandes benefícios para essa população. 

 

Acesse e confira com detalhes! 

 

Referência

Thomas B. Powles. EV-302/KEYNOTE-A39: Open-label, randomized phase III study of enfortumab vedotin in combination with pembrolizumab (EV+P) vs chemotherapy (Chemo) in previously untreated locally advanced metastatic urothelial carcinoma (la/mUC). Abstract LBA 6. ESMO 2023. Disponível em: https://cslide.ctimeetingtech.com/esmo2023/attendee/confcal/show/session/112 

Conteúdo restrito para médicos, entre ou crie sua conta gratuitamente

Faça login

Crie sua conta

Apenas médicos podem criar contas, insira abaixo seu CRM e Estado do CRM para validação