A Anvisa aprovou o registro de Calquence® (acalabrutinibe), indicado para o tratamento de pacientes adultos com Linfoma de Células do Manto (LCM) que tenham recebido pelo menos um tratamento prévio para a doença.
A eficácia de Calquence foi demonstrada em um estudo multicêntrico de fase dois, realizado com 124 pacientes com LCM recidivado ou refratário que não haviam obtido resposta parcial com a terapia anterior. No acompanhamento mediano de 15,2 meses, 80,6% dos pacientes tiveram resposta completa ou parcial e 39,5% alcançaram resposta completa com o tratamento. Aos 12 meses, o percentual de pacientes com resposta completa ou resposta parcial, e que ainda estavam em recuperação, foi de 72,1%. A publicação dos resultados foi feita na revista The Lancet, em 17 de fevereiro de 2018.
O medicamento será comercializado na forma de cápsula gelatinosa dura, na concentração de 100 mg, para uso duas vezes ao dia.
Saiba mais: Portal Anvisa
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.