A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, conforme publicação da última terça feira, aprovou Revlimid® (lenalidomida) em combinação com dexametason para tratamento de pacientes com mieloma múltiplo.
O medicamento é indicado, em combinação com a dexametasona, para o tratamento de pacientes com mieloma múltiplo refratário ou recidivado que já tenham recebido pelo menos um tratamento anterior. A lenalidomida também é indicada para pacientes com anemia dependente de transfusões decorrentes de síndrome mielodisplásica.
O Revlimid foi registrado na forma de cápsulas nas concentrações de 2,5mg, 5 mg, 10 mg e 25mg. O produto será fabricado pela empresa Celgene International, localizada na Suiça. O dono do registro no Brasil é a Celgene Brasil Produtos Farmacêuticos Ltda.
Confira o comentário do Dr. Jacques Tabacof:
É um medicamento fundamental no arsenal do onco-hematologista.
Muitos pacientes brasileiros com mieloma múltiplo e linfomas serão imediatamente beneficiados com esta aprovação que veio muito atrasada em relação a maioria dos países do mundo e mesmo da América Latina.
Dr. Jacques Tabacof é onco-hematologista do Centro Paulista de Oncologia (CPO) e membro da SBOC, ASCO e SBHH.
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.