EHA® 2024: Leucemia Mieloide Aguda, principais avanços com relação aos inibidores de menina - Oncologia Brasil

EHA® 2024: Leucemia Mieloide Aguda, principais avanços com relação aos inibidores de menina

< 1 min. de leitura

Neste vídeo Dra. Natália Zing, Hematologista da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, entrevista a Dra. Juliana Dall’Agnol, Hematologista do Hospital Israelita Albert Einstein, sobre as principais apresentações em relação ao tratamento de pacientes com Leucemia Mieloide Aguda na conferência da European Hematology Association – EHA® 2024. Acesse e confira na íntegra! 

Entre os dias 13 e 16 de junho de 2024, realizou-se a conferência anual da European Hematology Association – EHA®, um dos principais eventos mundiais em onco-hematologia e hematologia. A cobertura deste ano feita pela Med.IQ contou com a participação especial da Dra. Natália Zing e Dra. Juliana Dall’Agnol, destacando os principais momentos deste segundo dia de evento. 

Continuando nossa série de entrevistas na cobertura do EHA® 2024, a Dra. Juliana Dall’Agnol comenta as principais inovações no tratamento e estudos relacionados a Leucemia Mieloide Aguda (LMA), enfatizando sua importância para o avanço no cuidado dos pacientes. 

Dra. Juliana destaca avanços importantes no desenvolvimento de inibidores de menina combinados com venetoclax e hipometilantes, para pacientes recaídos ou refratários, porém ainda em estudos de fase I e II. 

Adicionalmente, Dra Juliana ressalta que os pacientes estão sendo tratados de forma personalizada atualmente, com terapias-alvo direcionadas às mutações agnósticas apontando para o futuro do tratamento dessa condição.  Acesse e confira na íntegra! 

Conteúdo restrito para médicos, entre ou crie sua conta gratuitamente

Faça login

Crie sua conta

Apenas médicos podem criar contas, insira abaixo seu CRM e Estado do CRM para validação