Estudo DESTINY-Breast06: Avalia pacientes com câncer de mama hormônio positivo, doença avançada - Oncologia Brasil

Estudo DESTINY-Breast06: Avalia pacientes com câncer de mama hormônio positivo, doença avançada

< 1 min. de leitura

Diretamente de Chicago, no ASCO 2024, Dra. Angelica Nogueira. Oncologista clínica, Professora da Universidade Federal de Minas Gerais e Idealizadora do Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos, comenta sobre o estudo SOC1, apresentado na Sessão Oral de Tumores de Mama  

O Estudo DESTINY-Breast06 ganhou uma sessão oral isolada devido ao seu potencial e impacto na prática clínica” 

Dra. Angelica Nogueira comenta que esse foi o primeiro estudo de fase 3 a avaliar o uso de trastuzumabe deruxtecan, um agente de terapia direcionada, em comparação com a terapia padrão para pacientes com câncer de mama HER2-positivo metastático; essas pacientes no contexto de doença avançada tinham que estar virgem de tratamento de quimioterapia citotóxica. 

O objetivo central do estudo era avaliar a sobrevida livre de progressão no grupo de pacientes HER 2 low, além de avaliar a taxa de resposta, como objetivo secundário. A especialista ressalta que as pacientes foram randomizadas a receber trastuzumabe deruxtecan como braço investigacional e 60% das pacientes utilizaram investigador capecitabina no braço controle.  

Quer saber o resultado do estudo? Acesse e confira na íntegra!

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal

Conteúdo restrito para médicos, entre ou crie sua conta gratuitamente

Faça login

Crie sua conta

Apenas médicos podem criar contas, insira abaixo seu CRM e Estado do CRM para validação