Estudo fase 3 de Apalutamida (Titan) é aberto após atingimento de desfechos primários - Oncologia Brasil

Estudo fase 3 de Apalutamida (Titan) é aberto após atingimento de desfechos primários

< 1 min. de leitura

Apalutamida é uma droga inibidora do receptor androgênico, aprovada para o tratamento de pacientes com Câncer de Próstata Resistente à Castração Não Metastático em adição a terapia de deprivação androgênica.

Titan é um estudo fase 3 de apalutamida mais terapia hormonal no Câncer de Próstata Sensível à Castração Metastático. Na semana passada, o estudo foi aberto mediante recomendação do Comitê Independente de Monitoramento dos Dados do estudo após avaliação de análise pré-planejada do estudo, que mostrou que os dois desfechos primários do estudo foram atingidos – ou seja, houve melhor significativa na Sobrevida Livre de Progressão Radiográfica e na Sobrevida Global com o uso da terapia. Com esta decisão, pacientes do estudo que estavam recebendo o esquema comparador (placebo mais terapia hormonal) poderão passar a receber a droga ativa, apalutamida. Os resultados do estudo deverão ser apresentados em congressos médicos futuros.

Saiba mais: Pipeline Review.

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal