Dr. Tabacof aponta quatro grandes destaques que estão gerando grande expectativa nessa 60ª edição do Congresso ASH, em San Diego, Califórnia.
CAR T-Cells
São aguardados os dados de vida real dos estudos que usam a tecnologia CAR T-Cells para tratamento de linfomas agressivos. CAR T-Cells é uma nova tecnologia em que as células quiméricas são modificadas em laboratório e se tornam muito ativas e específicas para o tratamento de linfomas recidivados agressivos. Teremos apresentação de trabalhos que envolveram mais de 200 pacientes tratados em centros acadêmicos norte-americanos. Será uma oportunidade de avaliar os resultados em comparação com os estudos clínicos.
Ibrutinibe versus FCR
Estamos aguardando o resultado dos estudos com ibrutinibe em primeira linha versus FCR, que é o tratamento padrão em pacientes jovens com LLC. Teremos uma comparação direta, provavelmente o ibrutinibe consiga bater o FCR, o que seria algo inédito, para pacientes jovens que precisam de tratamento para LLC.
DRD
Estamos atentos e curiosos em saber sobre a efetividade da combinação do daratumumabe com Revlimid e dexametasona, combinação DRD, também na primeira linha em pacientes com mieloma múltiplo não candidatos a transplante. Seria mais uma combinação. Daratumumabe com VMP já foi aprovado em pacientes e teríamos uma nova opção para combinação DRD na primeira linha para pacientes não candidatos a TMO.
Polatuzumabe
Uma atualização do polatuzumabe, que é um conjugado anticorpo/droga em combinação com BR bendamustina e rituximabe versus BR em pacientes com linfomas agressivos recidivados.
Ao concluir, Dr. Tabacof destacou que são quatro estudos de grande importância na área da onco-hematologia, o que chama a atenção de todos. Ele convidou os internautas do Oncologia Brasil para acompanhar, aqui neste portal, os estudos conduzidos pelos maiores especialistas do mundo, abrangendo todas as áreas da onco-hematologia, incluindo doenças benignas e não benignas.
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.