O FDA (Food and Drug Administration), aprovou hoje, 13 de Julho de 2018, Enzalutamida (Xtandi) para o tratamento de pacientes com câncer de próstata resistente à castração não metastático (CRPC). Este perfil de pacientes, tem os seus níveis de PSA elevados, mesmo com a terapia anti-androgênica, onde as metástases ainda não são visíveis em exames de imagens convencionais.
Esta nova aprovação para enzalutamida foi baseada nos resultados do estudo PROSPER, que foi foi publicado em junho no New England Journal of Medicine .
PROSPER é um estudo duplo-cego, controlado por placebo, de fase 3, realizado em 300 instituições em mais de 30 países, incluindo 1401 pacientes com CRPC não metastático e com aumento rápido no PSA e que reduziu em 71% o risco de desenvolver metástase ou morte.
Assista abaixo o vídeo do Dr. Fabio Schultz, Oncologista da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo e um dos principais especialistas na área, comentando em detalhes os principais resultados deste estudo.
Acesse aqui para saber mais sobre esta aprovação.
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.