[VÍDEO] - Grupo de Oncologia Torácica – GBOT debate avanços no tratamento de câncer de pulmão durante AACR - Oncologia Brasil

[VÍDEO] – Grupo de Oncologia Torácica – GBOT debate avanços no tratamento de câncer de pulmão durante AACR

< 1 min. de leitura

Três grandes nomes da Oncologia Brasileira, que fazem parte do Grupo de Oncologia Torácica – GBOT, debateram os principais estudos apresentados na plenária desta segunda-feira (16) sobre avanços no tratamento de câncer de pulmão.

A Dra. Samira Mascarenhas, do Núcleo de Oncologia da Bahia, atuou como mediadora do debate, que contou com a participação do Dr. Luiz Araújo, oncologista clínico e pesquisador do INCA e do Instituto COI, do Rio de Janeiro e do Dr. Vladimir de Lima, oncologista do Hospital AC Camargo, de São Paulo.

O objetivo desta discussão foi elucidar de forma objetiva esses avanços, anunciados hoje no AACR 2018, avaliando os estudos Keynote -189, IMpower150 e Checkmate-127. Comentaram sobre as diferenças dos resultados e, também, sobre os pontos em comum entre os estudos. Houve consenso de que os resultados obtidos representam um significativo avanço e já começam a mudar os paradigmas no tratamento do câncer do pulmão.

Abordaram a possibilidade de realização de crossover em um dos estudos, defenderam o acesso ampliado às novas tecnologias disponíveis e avaliaram o cenário dos biomarcadores TMB e PDL-1. O Congresso da AACR conta com aproximadamente 22 mil inscritos de 20 países. O Brasil está representado por 68 inscritos. Acompanhe o trabalho do Grupo de Oncologia Torácica – GBOT. Acesse: https://www.gbot.med.br/quem-somos

Veja o debate no vídeo….