Importância da avaliação das células tumorais nos linfonodos após quimioterapia neoadjuvante: resultados do estudo clínico OPBC05/EUBREAST-14R/ICARO - Oncologia Brasil

Importância da avaliação das células tumorais nos linfonodos após quimioterapia neoadjuvante: resultados do estudo clínico OPBC05/EUBREAST-14R/ICARO

< 1 min. de leitura

Diretamente do SABCS® 2023, o Dr. Cesar Cabello, Mastologista, Professor de Medicina Associado Livre Docente, Professor Pleno do Programa de Pós-Graduação em Tocoginecologia da FCM-UNICAMP e Coordenador da Área de Mastologia do Hospital da Mulher – CAISM, comenta os resultados do estudo OPBC05/EUBREAST-14R/ICARO e discute sobre o impacto dos resultados na prática clínica. Acesse e confira na íntegra! 

Entre os dias 5 e 9 de outubro de 2023, ocorreu o SABCS® 2023, um dos principais eventos sobre câncer de mama do mundo, que promove o debate sobre novas terapias e avanços na pesquisa entre renomados oncologistas, pesquisadores e cientistas. 

 

Neste vídeo, o especialista discute sobre os resultados do estudo OPBC05/EUBREAST-14R/ICARO, que avalia a importância da utilização do conhecimento de células tumorais isoladas nos linfonodos pós quimioterapia neoadjuvante no prognóstico das pacientes. O Dr. César Cabello apresenta o desenho experimental do estudo e discute como os resultados podem impactar na prática clínica. 

 

Acesse e confira! 

 

Referência

Montagna, G. et al., Are nodal ITCs after neoadjuvant chemotherapy an indication for axillary dissection? The  OPBC05/EUBREAST-14R/ICARO study. SABCS 2023®. Disponível em: GENERAL SESSION ABSTRACTS LIST.pdf (sabcs.org) 

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal

Conteúdo restrito para médicos, entre ou crie sua conta gratuitamente

Faça login

Crie sua conta

Apenas médicos podem criar contas, insira abaixo seu CRM e Estado do CRM para validação