O Dr. Fernando Santini, oncologista clínico do Hospital Sírio-Libanês (SP), durante o I-O Review 2020, comentou a importância do estudo CASPIAN, que avaliou o uso de imunoterapia combinada a quimioterapia para câncer de pulmão de pequenas células (CPPC).
O estudo de fase III, apresentado no Sessão Presidencial da 20ª World Conference on Lung Cancer e atualizado no ESMO Congress 2019, ambos realizados em Barcelona (Espanha), avaliou pacientes com CPPC e doença extensa, sem tratamento prévio, divididos em 3 braços: tratamento padrão com platina e etoposídeo (EP); durvalumabe (D) + EP; durvalumabe + tremelimumabe + EP.
Os dados apresentados de D + EP vs. EP mostram um ganho significativo em SG para o braço de imunoterapia combinada, com medianas de 13 vs. 10,3 meses (HR 0,73), correspondendo a 33,9% vs. 24,7% de pacientes vivos em 18 meses.
Acompanhe a transmissão do I-O Review 2020. Neste ano, diversos assuntos foram abordados no campo da imuno-oncologia, área que evoluiu muito com um número crescente de aprovações e novas moléculas em investigação para os mais variados cenários.
Você pode se interessar por:
Ganho em sobrevida global com imunoterapia em câncer de pulmão de pequenas células – Estudo Caspian
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.