Manejo dos eventos adversos relacionados à combinação de pembrolizumabe e lenvatinibe no tratamento do câncer endometrial - Oncologia Brasil

Manejo dos eventos adversos relacionados à combinação de pembrolizumabe e lenvatinibe no tratamento do câncer endometrial

< 1 min. de leitura

Neste podcast, a Dra. Mariana Scaranti, médica oncologista do Grupo Dasa, discute com a especialista Verônica Moura, enfermeira de práticas avançadas em oncologia da BP Mirante – A Beneficência Portuguesa de São Paulo sobre os eventos adversos associados ao uso de pembrolizumabe e lenvatinibe no tratamento do câncer endometrial. Acesse e confira na íntegra! 

 

 

O câncer de endométrio é a neoplasia ginecológica mais comum em países desenvolvidos e, no Brasil, há um aumento considerável da incidência, especialmente devido a sua relação com fatores como a obesidade. O diagnóstico geralmente ocorre nos estadiamentos iniciais, mas cerca de 10 a 15% dos casos são identificados como doenças metastáticas. A classificação dos tumores baseadas nos critérios estabelecidos pela TCGA (The Cancer Genome Atlas) marcaram uma mudança de paradigma no estadiamento da doença e permitiram o melhor direcionamento do tratamento do câncer de endométrio. 

Neste podcast, as especialistas abordam com profundidade os avanços relacionados à terapia dessa doença e os benefícios que a inclusão da combinação do pembrolizumabe + lenvatinibe proporcionaram ao tratamento do câncer endometrial, assim como as ações educacionais necessárias para a orientação das pacientes em relação aos eventos adversos relacionados ao uso de imunoterápicos e inibidores de tirosina quinase. 

Acesse e confira na íntegra! 

Conteúdo restrito para médicos, entre ou crie sua conta gratuitamente

Faça login

Crie sua conta

Apenas médicos podem criar contas, insira abaixo seu CRM e Estado do CRM para validação