O economista Leandro Fonseca, diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) comentou a importância de eventos como o Access Review 2019 para o desenvolvimento de estratégias de Saúde que tenham o paciente no centro do processo.
Ressaltando a importância de um evento com a presença das diversas ópticas a respeito de acesso à Saúde, Fonseca defendeu a necessidade de colocar o paciente do centro do sistema. Esta centralidade é particularmente importante, segundo ele, para o setor da Saúde Suplementar. “É necessário que todos se engajem na entrega serviços que realmente importam ao paciente, a um custo suportável para a sociedade”, afirmou.
Para o Dr. Fonseca, o principal desafio da ANS enquanto agência reguladora é realizar essa entrega direcionada e eficaz de serviços, com uma política regulatória que garanta uma gestão de saúde populacional por parte das operadoras de plano de saúde que conversem com as necessidades e anseios dos pacientes.
Foi este o tema da exposição feita por Leandro Fonseca no Access Review 2019, encontro que trata dos principais temas de Acesso em Oncologia, que ocorreu no dia 27 de julho, em São Paulo (SP). O evento tem a organização educacional da Oncologia Brasil, com o apoio educacional da Roche, Bristol Myers Squibb, Bayer, Abbvie, Boehringer Ingelheim e Lilly.
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.