Saiba como contribuir para a inclusão do lenvatinibe no Rol da ANS no cenário de tratamento do câncer diferenciado de tireoide refratário - Oncologia Brasil

Saiba como contribuir para a inclusão do lenvatinibe no Rol da ANS no cenário de tratamento do câncer diferenciado de tireoide refratário

2 min. de leitura

Neste vídeo, apresentamos a importância da inclusão de novas drogas para o tratamento do câncer diferenciado de tireoide refratário e um passo a passo de como você pode realizar a sua contribuição. Não fique de fora! 

 

Em 05/04/2023 foi aberta a Consulta Pública nº 108 para incorporação do lenvatinibe ao Rol da ANS. Em sua apreciação inicial, a ANS apresentou parecer preliminar favorável para inclusão do lenvatinibe no Rol.  

A participação de todos é de extrema importância para que essa opção terapêutica seja incorporada, por isso, convidamos a sociedade para contribuir. Veja o passo a passo para sua contribuição: 

  1. Abra o site: https://www.gov.br/ans/pt-br/acesso-a-informacao/participacao-da-sociedade/consultas-publicas  
  2. Encontre a consulta pública desejada (Consulta Pública nº 108 ) e clique em “Participar”.  
  3. Vá até o final da página e clique no link logo abaixo do título “Contribua para a Consulta Pública”.  
  4. Selecione a recomendação preliminar “Nº UAT 88 – Mesilato de lenvatinibe para tratamento de pacientes adultos com carcinoma diferenciado da tireoide (CDT) (papilífero, folicular ou célula de Hürthle) localmente avançado ou metastático, progressivo, refratário a radioiodoterapia (RIT)” na parte “Seção”.  
  5. Deixe sua opinião com relação à recomendação preliminar favorável (positiva) à incorporação da tecnologia ao Rol da ANS:  
  6. Concordo com a recomendação preliminar; ou seja, você é a favor da inclusão do lenvatinibe. 
  7. Discordo da recomendação preliminar; ou seja, você é contra à inclusão do lenvatinibe. 
  8. Inclua uma justificativa, clique em “Incluir comentário” e prossiga em “Continuar”.  
  9. Preencha seus dados para contato e clique em “Enviar”. Pronto você contribuiu!  

A consulta pública fica aberta até 24/04/2023. Não fique de fora! 

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal