AstraZeneca anunciou hoje que a Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos concedeu a aprovação completa para Tagrisso (osimertinib) 80mg, comprimidos dose unica diaria e é o primeiro e único medicamento aprovado nos Estados Unidos indicado para pacientes com NSCLC que testaram positivo para a mutação EGFR T790M, e os dados de eficácia sugerem que pode ser um novo padrão de cuidados para estes pacientes.
A aprovação total nos EUA baseia-se nos dados do ensaio randomizado AURA3 de Fase III, em que Tagrisso melhorou significativamente a sobrevida livre de progressão (PFS) versus a quimioterapia double a base de platina, proporcionando 10,1 meses de PFS mediana em comparação com 4,4 meses de quimioterapia (Hazard ratio 0,30, 70% de redução de risco, 95% de intervalo de confiança [CI]: 0,23, 0,41, P <0,001). Os resultados deste ensaio foram recentemente apresentados na 17ª Conferência Mundial sobre Câncer de Pulmão (WCLC) em Viena, Áustria, e publicados no The New England Journal of Medicine .
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.