A Dra. Danielle Leão, Hematologista responsável pelo ambulatório de doenças linfoproliferativas crônicas do hospital das clínicas da universidade federal de Goiás, comentou sobre um trabalho no Congresso de Hematologia, em Atlanta, na forma de pôster que mostra os resultados comparativos do biossimilar RTXM83 com Rituximabe (Mabthera). Os resultados obtidos segundo informou “são totalmente comparáveis com segurança, e eficácia, além dos exames pré-clínicos que comprovaram essa similaridade”.
Essa constatação é muito importante do ponto de vista cientifico, acrescentou a Dra. Danielle. Ela explicou que “os biossimilares possibilitam o acesso ao tratamento com qualidade para um numero maior de pacientes, principalmente do sistema publico de saúde”.
A especialista esta confiante de que num futuro próximo os pacientes brasileiros possam se beneficiar desta conquista, reduzindo, desta forma as limitações existentes hoje para o tratamento dos pacientes com dificuldades de acesso.
APOIO EDUCACIONAL:
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.