O conhecimento biológico das células possibilita aos cientistas e pesquisadores a busca de um grande número de opções para curar doenças até então incuráveis. E muitas delas passam a ser tratáveis, o que representa benefícios para os pacientes. O comentário e do Dr. Carlos Chiattone, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e diretor da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), que participa há mais de 20 anos do ASH.
Ao falar sobre as novas terapias para doenças linfoproliferativas, o especialista apontou que os principais avanços nesta área estão ligados aos tratamentos biológicos. “Estas terapias partem desde os anticorpos monoclonais até drogas que agem no metabolismo das células neoplásicas”, conta Chiattone, que afirmou estar animado com o curso dos tratamentos que caminham para a redução do uso da quimioterapia para o combate das doenças. “Um passo decisivo que está sendo instaurado nos estudos clínicos é utilizar combinações dessas drogas biológicas”, explica.
APOIO EDUCACIONAL:
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.