O Dr. Ramiro Gilardino, da ISPOR, apontou o papel da pesquisa de desfechos, farmacoeconomia e avaliação das tecnologias na melhoria das decisões em saúde, tanto em nível global como local. Atualmente, com o compromisso da cobertura universal em saúde, esses instrumentos são recursos valiosos para fundamentar as decisões de políticas e alocação de recursos, de forma a tornar os sistemas de saúde mais equitativos, afirma o Dr. Gilardino.
Os sistemas de saúde das economias emergentes enfrentam várias restrições que os tornam desiguais entre vários grupos populacionais. Com o compromisso de atingir a meta de cobertura universal de saúde, muitos países precisarão reforçar e melhorar seus sistemas de saúde. A ISPOR, por meio de ações educativas em pesquisa de resultados e farmacoeconomia, procura fornecer instrumentos úteis para os gestores, que possam dar apoio e melhorar a qualidade das decisões na área da saúde.
Assista o vídeo:
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.