Neste vídeo, Dr. Guilherme Harada, advanced fellow no Memorial Sloan Kettering Cancer Center, comenta sobre o SLATE-KRAS, um estudo apresentado na sessão de imunoterapia investigacional do Congresso ESMO 2022
Este estudo avaliou uma nova estratégia de combinação de imunoterapia, que é a combinação de imunoterapia com vacinas. Quanto a importância clínica do estudo, destaca-se que a população avaliada possuía mutações em KRAS, uma mutação bastante frequente na população.
A utilização de neoantígenos derivados de mutações driver comuns como alvos para produção de uma vacina de iniciação/reforço baseada em vírus pode induzir fortes respostas de células T CD8 específicas de neoantígenos, e representa uma imunoterapia “pronta para uso” promissora.
Tendo isso em vista, no Congresso ESMO 2022 foi apresentado um estudo de fase I/II, que tratou pacientes com tumores sólidos metastáticos que abrigavam um neoepítopo específico, cuja vacina foi direcionada. A segunda versão da vacina visava os neoantígenos KRAS (G12C/D/V, Q61H); e a vacina foi aplicada em conjunto com nivolumabe e ipilimumabe.
Neste vídeo, Dr. Guilherme comenta sobre os resultados e implicações deste estudo. Vale a pena conferir o conteúdo completo!
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.