Neste vídeo, Dra. Virginia Kaklamani, professora de Medicina na UT Health San Antonio MD Anderson, comenta sobre os dados do estudo EMERALD, que foram apresentados durante o San Antonio Breast Cancer Symposium de 2022
O estudo EMERALD trouxe anteriormente resultados importantes que demonstraram ganhos de sobrevida livre de progressão (SLP) em pacientes com câncer de mama metastático ER+/HER2- que utilizaram elastrante versus terapia endócrina padrão. Esse benefício foi observado em todos os pacientes incluindo pacientes ESR1 mutado. Este foi o principal ensaio que avaliou SERD em monoterapia oral em uma coorte de pacientes que foram pré-tratados com inibidor de CDK4/6. Nesta nova análise, o objetivo foi entender se o tempo de utilização prévia de inibidores de ciclina impactam no ganho de sobrevida livre de progressão das pacientes quando tratadas com elastrante.
No vídeo, a especialista aborda os principais dados apresentados e aponta o impacto clínico desse estudo para a prática clínica. Vale a pena conferir o conteúdo na íntegra!
Referência:
Aditya Bardia et al., GS3-01 EMERALD phase 3 trial of elacestrant versus standard of care endocrine therapy in patients with ER+/HER2- metastatic breast cancer: Updated results by duration of prior CDK4/6i in metastatic setting. SABCS 2022.
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.