ASCEMBL: dinâmica e fatores de resposta em pacientes com LMC em fase crônica tratados com asciminibe - Oncologia Brasil

ASCEMBL: dinâmica e fatores de resposta em pacientes com LMC em fase crônica tratados com asciminibe

2 min. de leitura

Neste vídeo, Dra. Carla Bonquimpani, diretora técnica da Fundação Saúde da Secretaria Estadual de Saúde do RJ e líder em Hematologia do Grupo Oncoclínicas Brasil, comenta sobre as análises exploratórias do estudo clínico ASCEMBL – destinadas a caracterizar a eficácia do asciminibe ao longo do tempo em pacientes com LMC em fase crônica 

 

O asciminibe é o primeiro inibidor de BCR::ABL1 que funciona tendo como alvo específico ABL Myristoyl Pocket (STAMP). No estudo clínico de fase 3 ASCEMBL, pacientes adultos com leucemia mieloide crônica em fase crônica (LMC-FC) positivos para cromossomo Filadélfia após ≥2 TKIs e com mutação T315I foram trados com asciminibe versus bosutinibe. Após ≥2 anos de acompanhamento, o asciminibe continua a demonstrar eficácia, segurança e tolerabilidade superiores em comparação com bosutinibe (BOS), sendo que mais pacientes em tratamento com asciminibe permaneceram no tratamento obtendo benefício da terapia ao longo do tempo. Em uma análise de subgrupo pré-planejada, as principais taxas de resposta molecular (MMR; BCR::ABL1IS ≤0,1%) foram consistentemente maiores com asciminibe do que com BOS nos principais subgrupos demográficos e prognósticos. 

Durante o The 64th Annual Meeting of the American Society of Hematology (ASH) de 2022 foram apresentadas análises exploratórias destinadas a caracterizar a eficácia do asciminibe ao longo do tempo e em comparação com BOS.  

No vídeo, Dra. Carla comenta sobre os dados que foram apresentados durante o congresso, trazendo os principais pontos e qual impacto esses resultados trazem para a prática clínica. Confira o conteúdo completo! 

 

Referência: 

Timothy Hughes et al., 3008 Dynamics of Response and Response Factors in Patients (Pts) with Chronic Myeloid Leukemia in Chronic Phase (CML-CP) after ≥2 Prior Tyrosine Kinase Inhibitors (TKIs) in the Phase 3 Ascembl Study. ASH 2022. 

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal