RATHL: segurança do descalonamento e da intensificação da quimioterapia no tratamento do linfoma de Hodgkin - Oncologia Brasil

RATHL: segurança do descalonamento e da intensificação da quimioterapia no tratamento do linfoma de Hodgkin

< 1 min. de leitura

Neste vídeo, Dra. Natalia Zing, médica hematologista na BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, comenta sobre os resultados do estudo RATHL. O trabalho traz a avaliação do PET-CT 2 (pós 2 ciclos de ABVD) como ferramenta para guiar o tratamento subsequente em pacientes com linfoma de Hodgkin clássico

 

Durante o The 64th annual meeting of the American Society of Hematology (ASH) de 2022 foram apresentados os dados do estudo RATHL, um estudo prospectivo e randomizado que avaliou se FDG PET-CT após 2 meses de quimioterapia poderia ser usado para orientar o tratamento subsequente para pacientes com linfoma de Hodgkin clássico (LH) que requerem um curso completo de quimioterapia. Anteriormente os dados de segurança do descalonamento da terapia já haviam sido apresentados, na análise atual foram apresentados os resultados de um acompanhamento mais longo, trazendo as consequências tardias da modulação da terapia.  

No vídeo, Dra. Natalia traz os principais pontos e faz uma análise sobre os dados que foram apresentados durante o congresso. Vale a pena conferir o conteúdo completo! 

 

Referência: 

Stefano Luminari et al., 315 Long Follow-up of the Response-Adjusted Therapy for Advanced Hodgkin Lymphoma (RATHL) Trial (CRUK/07/033) Confirms the Safety of Both De-Escalation and Intensification of Chemotherapy. ASH 2022. 

 

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal