Aimar Tarrufi, gestor de saúde da SulAmérica Seguros, comenta temas importantes discutidos na ISPOR Europa 2018, na perspectiva do setor privado de saúde suplementar brasileira. Com cobertura de 25% da população e 50% de todo o gasto do PIB em saúde no Brasil, a perda de beneficiários que vem ocorrendo no setor justamente por questões de acesso torna premente a discussão de novos modelos de gestão e remuneração.
Destaca-se a importância do setor privado no macroambiente da saúde suplementar brasileira e seu papel para assegurar cobertura de saúde a substancial parte da população do país. A inflação anual dos serviços médicos tem ficado na casa dos 15% a 20%, e o mercado brasileiro sofre com uma gestão muito deficitária e falta de informações. A gestão de dados e a avaliação de novas tecnologias, entre outros fatores, são importantes para equalizar a economia do setor de saúde.
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.