A Food and Drug Administration dos EUA expandiu a aprovação de Adcetris (brentuximabe vedotina) em combinação com quimioterapia para pacientes adultos com certos tipos de linfoma periférico de células T (PTCL). Esta é a primeira aprovação da FDA para o tratamento de PTCL recém diagnosticado, e a agência usou um novo programa de revisão para concluir a aprovação mais rapidamente.
A nova aprovação foi baseada em um ensaio clínico de 452 pacientes com certos PTCLs que receberam Adcetris combinado com quimioterapia ou quimioterapia padrão (CHOP) como tratamento de primeira linha. A sobrevida livre de progressão foi significativamente maior (HR 0,71, P=0,01) no braço Adcetris (mediana de 48 meses, comparada a 21 meses com CHOP). A sobrevida global e as taxas de resposta globais também foram significativamente melhores no braço do Adcentris.
Os efeitos colaterais mais comuns do Adcetris combinado com quimioterapia incluem neuropatia periférica, náuseas e vômitos, diarreia, leucopenia, fadiga, feridas na boca, constipação, perda de cabelo, febre e anemia.
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.