Neste vídeo, Dr. Breno Gusmão, hematologista na BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo e membro do Comitê Científico da MDHealth, e Dr. Adolfo de la Fuente, chefe do Serviço de Hematologia do Hospital MD Anderson de Madrid, comenta sobre os resultados do estudo QUANTUM-First que foram apresentados durante o The 64th annual meeting of the American Society of Hematology (ASH) 2022
Pacientes com leucemia mieloide aguda (LMA) que possuem mutação em FLT3 -ITD+ apresentam maiores riscos de enfrentar resultados particularmente ruins, mesmo após transplante alogênico de células hematopoiéticas (alo-HCT), que embora muitas vezes seja efetivo, no cenário geral parece mitigar apenas parcialmente o mau prognóstico associado a esta mutação. Durante o The 64th annual meeting of the American Society of Hematology (ASH) 2022 foram apresentados os resultados do estudo QUANTUM-First (NCT02668653), um estudo de fase III, global, randomizado, duplo-cego, controlado por placebo, que avaliou o novo, altamente potente e seletivo inibidor de FLT3 tipo II quizartinibe em pacientes com diagnóstico recente de LMA FLT3-ITD+ e que foram tratados com intenção curativa. O objetivo do estudo foi avaliar o impacto do allo-HCT em CR1 e a inter-relação com quizartinibe nos resultados clínicos do estudo QUANTUM-First e na viabilidade da terapia de continuação com quizartinibe após o allo-HCT.
No vídeo, Dr. Breno e Dr. Adolfo abordam os principais pontos e resultados do estudo, fazendo uma análise detalhada sobre os dados que foram apresentados durante o congresso e os impactos diretos na prática clínica. Vale a pena conferir o conteúdo completo!
Referência:
Richard F. Schlenk et al., 878 Impact of Allogeneic Hematopoietic Cell Transplantation in First Complete Remission in Addition to FLT3 Inhibition with Quizartinib in Acute Myeloid Leukemia with FLT3–Internal Tandem Duplication: Results from the Quantum-First Trial. ASH 2022.
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.