A Food and Drug Administration (FDA) autorizou a inclusão de dados de sobrevida global à bula de gilteritinibe (Xospata®, Astellas). A medicação foi aprovada pelo FDA em novembro de 2018 para o tratamento de pacientes adultos com leucemia mieloide aguda (LMA) recidivante ou refratária com mutação FLT3 positiva.
A aprovação foi baseada no estudo ADMIRAL, que incluiu 371 pacientes adultos com LMA recidivante ou refratária com uma mutação FLT3 ITD, D835 ou I836. A mediana da sobrevida global foi de 9,3 meses para os pacientes que receberam gilteritinibe e 5,6 meses para aqueles no braço de quimioterapia (HR 0,64; p = 0,0004).
Os eventos adversos ocorridos em pelo menos 20% dos doentes tratados com gilteritinibe foram transaminase aumentada, mialgia/artralgia, fadiga/mal-estar, febre, mucosite, edema, erupção cutânea, diarreia não infecciosa, dispneia, náuseas, tosse, constipação, perturbações oculares, dores de cabeça, tonturas, hipotensão, vômitos e comprometimento renal.
Alameda Campinas, 579 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-100
CEO: Thomas Almeida
Editor científico: Paulo Cavalcanti
Redatora: Bruna Marchetti
© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou
tratamentos.