Combinação de encorafenibe e binimetinibe mostra eficácia em pacientes com melanoma metastático - Oncologia Brasil

Combinação de encorafenibe e binimetinibe mostra eficácia em pacientes com melanoma metastático

< 1 min. de leitura

Dados do estudo COLUMBUS, recentemente publicado no Lancet Oncol, apontam para eficácia da combinação do inibidor de BRAF encorafenibe e do inibidor de MEK binimetinibe, em pacientes com melanoma cutâneo irressecável, localmente avançado ou metastático, com mutação V600E ou V600K do gene BRAF.

O estudo de fase III randomizou (1:1:1) 577 pacientes de 162 centros, para receberem a combinação com 450 mg/dia de encorafenibe e 45 mg de binimetinibe (2 vezes ao dia), ou encorafenibe isolado 300 mg/dia ou vemurafenibe 960 mg (2 vezes ao dia), em primeira ou segunda (pós-imunoterapia) linha de tratamento.

Na análise do desfecho primário, além de maior taxa de resposta, a mediana de sobrevida livre de progressão do grupo da combinação foi de 14,9 meses, contra 7,3 meses do grupo de vemurafenibe isolado (HR 0,54, 95% IC 0,41–0,71; p < 0,0001). As principais toxicidades da combinação foram elevação de gama-glutamiltransferase (19%), aumento dos níveis de creatina fosfoquinase (7%) e hipertensão (6%). Dados de sobrevida global ainda são aguardados.

Saiba mais aqui.

© 2020 Oncologia Brasil
A Oncologia Brasil é uma empresa do Grupo MDHealth. Não provemos prescrições, consultas ou conselhos médicos, assim como não realizamos diagnósticos ou tratamentos.

Veja mais informações em nosso Aviso Legal