Consulta pública para a incorporação dos inibidores CDK 4/6 e tratamentos inovadores para o tratamento de câncer de mama avançado no SUS

< 1 min. de leitura

Neste vídeo Dr. Carlos BarriosOncologista Clínico do Grupo Oncoclínicas de Porto Alegre, comenta a consulta pública que está em vigência para contribuições para a incorporação dos iCDK4/6ribociclibepalbociclibe e abemaciclibe, no sistema público de saúde (SUS)

A CONITEC (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS) iniciou entre os dias 10 e 29 de setembro a etapa de consulta pública para decisão sobre a incorporação de iCDKs, classe terapêutica inovadora voltada ao tratamento de pacientes com câncer de mama localmente avançado ou metastático.  

A população geral e os profissionais de saúde têm até o dia 29 de setembro de 2021 para se manifestar pela inclusão de terapias inovadoras para o tratamento de câncer de mama avançado. Em sua apreciação inicial, a CONITEC recomendou desfavoravelmente a incorporação dessa classe e a consulta pública é a última etapa antes da recomendação final.  

Dr. Carlos Barrios também comenta sobre os dados de atualização do estudo MONALEESA-2, que foram apresentados no congresso ESMO, e demonstraram que houve um benefício de sobrevida global para tratamento com iCDK4/6, no contexto do estudo. 

Assista ao vídeo:

Ouça também o podcast:

 

Send this to a friend